O Comitê de Meios de Pagamento da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) se reuniu, nesta sexta-feira, dia 1 de abril, com representantes da Mastercard para tratar do recente anúncio da companhia em relação ao aumento das suas tarifas. Diante da gravidade desta medida, que é extremamente preocupante devido ao momento que os consumidores estão passando em função dos impactos inflacionários, a reunião contou com a presença do presidente da ABRAS, João Galassi, que liderou o encontro. O referido anúncio preocupa o setor supermercadista nacional pela falta de transparência das informações dos atores dos arranjos de pagamento das operações de débito e crédito, envolvendo bandeiras, adquirentes e bancos emissores — estes últimos pertencentes aos mesmos grupos econômicos.

Estiveram presentes Omar Abdul, do supermercado Pirâmide e delegado da APAS – Associação Paulista de Supermercados, Eduardo Ariel Grunewald, gestor de Serviço ao Supermercado da APAS – Associação Paulista de Supermercados, Rodrigo Hernandes, diretor financeiro do Grupo Pereira, José Roberto Borsoni, VP financeiro do Savegnago Supermercados, Adailton, diretor Financeiro do Grupo Zonta Supermercados, Felipe Magrim, diretor de Políticas Públicas e Assuntos Governamentais e
Maria Carolina Villela de Biaggio, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Mastercard. Da parte da ABRAS participaram o presidente, João Galassi, a assessora da presidência, Thais Anselmo, os VPs Paulo Pompilio, Roberto Morento, Marcio Milan e Rodrigo Cantusio Segurado.

Fonte: Linkedin/Abras